Todas as coleções
Módulo Pessoas
Entendendo os tipos de pessoas no Apprisco
Entendendo os tipos de pessoas no Apprisco

Entenda como funciona o cadastro e a classificação das pessoas no Apprisco

Leandro Trindade avatar
Escrito por Leandro Trindade
Atualizado há mais de uma semana

Nesse vídeo, você aprenderá quais são os tipos de pessoas do Apprisco, bem como os conceitos básicos que envolve a segmentação de pessoas, cristãos, alvos, frequentadores e membros.

Todas as pessoas físicas num só lugar!

A primeira coisa que você precisa entender é que no Apprisco não trabalhamos com o cadastro de membros, visitantes, contribuintes ou fornecedores de maneira isolada, antes, todas as pessoas físicas são cadastradas num único lugar e à medida em que essas pessoas vão interagindo com a igreja você pode classificá-las através do tipo de pessoas.

As duas principais vantagens dessa metodologia é que 1) torna possível a visualização, de forma integrada, todas as informações que estão relacionadas com a pessoa que você está consultando e 2) evita o retrabalho de cadastrar as mesmas informações em lugares diferentes.

Entendendo os tipos de pessoas

Os tipos de pessoas têm como critério o nível de envolvimento que cada uma possui com as atividades e programações da igreja. O Apprisco trabalha com cinco tipos de pessoas, sendo elas:

1. Pessoas. Se refere àqueles que ainda não frequentam uma igreja evangélica e que possuem alguma característica ou contexto que os impossibilite de frequentar a igreja por no momento.

2. Cristãos. São as pessoas que frequentam assiduamente outra igreja evangélica.

3. Alvos. São as pessoas que ainda não frequentam uma igreja evangélica e que poderiam frequentar a igreja.

4. Frequentadores. São as pessoas que já estão participando deforma assídua das programações da igreja, mas que ainda não concluíram seu processo de admissão de membro.

5. Membros. São as pessoas que já concluíram seu processo de admissão de membro.

Respondeu à sua pergunta?